EM PIRACICABA (SP) 06 DE DEZEMBRO DE 2019

Projeto prevê participação da Câmara na campanha Acolha a Vida

De autoria do vereador Paulo Henrique (REP), evento visa combater o suicídio e automutilação de crianças, adolescentes e jovens no mês de setembro.




Toque na imagem para aumentar

A propositura foi aprovada na 73ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (5).

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

De autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP), o projeto de decreto legislativo 25/2019 autoriza a participação da Câmara de Vereadores de Piracicaba na campanha Acolha a Vida, de prevenção e combate ao suicídio e automutilação de crianças, adolescentes e jovens. A propositura foi aprovada na 73ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (5).

A campanha acontece sempre no mês de setembro de cada ano e tem o objetivo de conscientizar e disseminar as informações de prevenção da autolesão e do suicídio.

Ela foi lançada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com a iniciativa da Secretaria Nacional da Família, e faz parte das ‘Metas Nacionais Prioritárias’ do Governo Federal. Autoridades como policiais e civis, o Ministério Público, os conselhos tutelares, às secretarias de saúde e de educação e a população serão convidadas a participarem das palestras e sessões solenes.

“No Brasil, uma pessoa vem a óbito a cada 45 minutos por suicídio e a autolesão sem intenção suicida entre adolescentes é elevada, tanto na população em geral, quanto entre pessoas que sofrem com problemas psiquiátricos”, disse o parlamentar.

Durante a campanha serão promovidos debates, soluções para o combate de forma efetiva para os meios que propagam a prática desses comportamentos, além de serem instituídas normas para o desenvolvimento de ações com a participação da sociedade e políticas públicas com programas e projetos nas áreas da educação e saúde.

Legislativo Paulo Henrique

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas