EM PIRACICABA (SP) 12 DE NOVEMBRO DE 2019

Reforma de piscina beneficiará a saúde da população, diz Kawai

Na tribuna da 66ª reunião ordinária, parlamentar explicou que financiamento solicitado pelo Executivo será utilizado, em parte, para revitalização da piscina municipal.




Toque na imagem para aumentar

Segundo Kawai, a população de Piracicaba e, principalmente os idosos, serão beneficiados com a “tão sonhada” reforma da piscina municipal.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Para o vereador Pedro Kawai (PSDB), o financiamento de até R$ 15 milhões, solicitado pelo projeto de lei 283/2019, de autoria do Executivo, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal, possibilitará melhora significativa na qualidade da saúde do munícipio, principalmente para o grupo da terceira idade.

O parlamentar ocupou a tribuna, durante a 66ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (11), para explicar que a verba será utilizada em obras de infraestrutura, mobilidade e urbanização e para a revitalização do complexo aquático Dr. Samuel de Castro Neves, no Barão da Serra Negra.

Segundo ele, a população de Piracicaba e, principalmente os idosos, serão beneficiados com a “tão sonhada” reforma da piscina municipal, importante espaço para prática de aulas de natação e hidroginástica, interditada desde julho de 2018. “O esporte é fundamental para a qualidade da nossa saúde. Cerca de 1,2 mil alunos frequentavam semanalmente o espaço. Por isso, quero festejar, pois a retomada das atividades no local terá reflexo direto na saúde”, observou.

Além disso, Kawai comentou que o Instituto Suel Abujamra, empresa contratada para realizar exames e procedimentos oftalmológicos especializados junto ao SUS (Sistema Único de Saúde), desde 2016, já realizou 4.889 atendimentos, em sua unidade em São Paulo, tendo os pacientes a garantia do transporte pela prefeitura, por meio do Sistema Integrado de Transportes da Secretaria de Saúde.

“É mais um registro de boas notícias, temos outras que são preocupantes, mas também temos também as boas”, avaliou.

O vereador Ary Pedroso Jr. (SD) disse que o médico oftalmologista especialista em cirurgias de cataratas Rafael Guená, virá, ainda neste ano, ocupar a tribuna da Câmara para comentar sobre convênio firmado com a prefeitura para a realização de “centenas de cirurgias de cataratas”.

 

Legislativo

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas