EM PIRACICABA (SP) 14 DE JANEIRO DE 2019

Reforma do campo do Cecap atende demanda da comunidade

Gilmar Rotta (MDB), José Longatto (PSDB) e Paulo Campos (PSD) estiveram no local, sábado (12), junto com prefeito Barjas Negri




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Comunicação


O anúncio da reforma do campo de futebol do bairro Cecap – realizado no sábado, 12, pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) – atende a uma demanda antiga daquela comunidade, com o apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba. “É muito importante (esse investimento), porque é resultado de um trabalho de muito tempo que a gente vem fazendo”, destaca Edmar Salvador de Oliveira, o Buiú, presidente do Grêmio Esportivo Cecap. 

Buiú relata a atuação dos vereadores Gilmar Rotta (MDB) e José Aparecido Longatto (PSDB). “Foi uma grande luta, durante vários anos, e a reforma é necessária por conta da deterioração, principalmente, do gramado e do alambrado, o que dá ao espaço uma aparência de abandono”, relata. 

Em uma rápida reunião com a comunidade, acompanhada pelos vereadores Rotta, Longatto e Paulo Campos (PSD), foi anunciado o investimento de R$ 139 mil no espaço, com construção de 244 metros quadrados de calçada no entorno, reforma completa dos bancos de reserva, instalação de bebedouro, assim como reparo em 700m2 de grama e troca de 700m2 de alambrado.

“É muito gratificante que o poder público abrace a solicitação da comunidade, principalmente do Cecap, porque esse espaço não é só utilizado para jogos, a população também utiliza para dias comemorativos”, destaca o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB). Ele lembra que, com os investimentos, a estrutura do espaço de lazer “vai melhorar bastante”.

O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) relata que a reforma do campo do bairro Cecap atende a uma promessa de campanha. “Em 2016, estivemos aqui junto a umas 70 pessoas e ali foi prometido investimento, caso fosse eleito, e hoje nós estamos aqui, com a obra autorizada”, comemorou. 

Técnico do time do Cecap e também presidente da Escola de Samba Ekyperalta, Cássio Marcelo Silveira lembrou que, no final do ano passado, representantes da comunidade estiveram com o vereador Gilmar Rotta no gabinete do prefeito para apresentar o pedido da reforma. “Esse campo é utilizado por toda a comunidade, que participa muito, tem jogos aos sábados e domingos, assim como atividades na área de bocha e para crianças”, disse. 

Barjas Negri disse que a reforma atende somente parte da demanda da comunidade, mas destaca que demonstra o compromisso da Prefeitura com a atividadesesportiva. “Aqui é um local utilizado pelo Campeonato Varzeano, Campeonato Amador e Jogos Comunitários, não estamos fazendo tudo o que pediram, mas vamos mexer em boa parte do espaço, porque temos um compromisso muito grande com o esporte amador”, disse.

A solenidade que marcou o anúncio da reforma contou com a presença do vereador Paulo Campos (PSD), do secretário municipal de Defesa do Ambiente, José Otávio Machado Menten, e com moradores daquela região.

Esportes e Lazer José Longatto Gilmar Rotta Paulo Campos

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas