EM PIRACICABA (SP) 29 DE JANEIRO DE 2020

Região do Mário Dedini cobra área de estacionamento na Ralf Benatti

Área ociosa ao longo da avenida Ralf Benatti, entre as ruas Amábile Ravelli e Luiz Zanin poderá reduzir o número de acidentes, se for utilizada como estacionamento




Toque na imagem para aumentar

Região do Mário Dedini cobra área de estacionamento na Ralf Benatti

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Antiga reivindicação da região do bairro Mário Dedini I, a implantação de área de recuo para estacionamento ao longo da avenida Ralf Benatti, entre as ruas Amábile Ravelli e Luiz Zanin, poderá contemplar a demanda apontada por moradores e comerciantes, que há mais de 15 anos já se mobilizaram com a realização de abaixo-assinado, que na época foi entregue na Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), sendo que até hoje esta demanda popular não foi acatada pela admistração. 

Procurado pela população, o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), na manhã desta quarta-feira (29) percorreu a região, para conversar com moradores e comerciantes sobre a retomada destes melhoramentos, visto que o fluxo de veículos pela região, com pais de alunos que pegam crianças nas escolas, além de frequentadores de igrejas e demais cidadãos, estão com dificuldades de locomoção, em risco de acidentes. 

Com estabelecimento comercial no bairro, o fotógrafo Francisco de Melo Franco defende os melhoramentos, visto que ocorre muitos acidentes, pois quando os carros estacionam nos dois lados, fica muito estreito a avenida, sendo que já aconteceu acidente, de um carro bater em outro que estava devidamente estacionado. 

"Fica este canteiro largo inutilizado, no meio da avenida", demonstra o fotógrafo ao sugerir que a Prefeitura recue a área, para servir de estacionamento. 

Francisco também reitera que a reivindicação é antiga, tanto da construção de área para estacionamento, quanto a implantação de radar, como forma de disciplinar o trânsito de veículos pela avenida, que é muito movimentada e perigosa. "De manhã, com as escolas, quando o pessoal chega é complicado", disse. 

O também comerciante, Alessandro Malosso informa que esta reivindicação da comunidade já completou 15 anos, sendo que na época até abaixo-assinado foi realizado e, até hoje a região aguarda a manifestação da Prefeitura, para atuar numa área, que já está densamente povoada e com vários estabelecimentos comerciais e industriais, além de igrejas e até a instalação de um grande supermercado, com previsão de inauguração nos próximos dias. 

Na demanda popular, o vereador Paraná enfatiza que já encaminhou documento à Prefeitura, desde o começo do ano passado, reivindicando a aberttura do canteiro central da avenida Ralf Benatti, para que tanto os comerciantes e a população possam se utilizar da área, sendo que até hoje o problema não foi solucionado, onde os moradores demonstram que a reivindicação é antiga. 

"Vamos continuar cobrando o poder público para que a situação seja resolvida, para mudar esta prática, visto que a população paga os seus impostos, tão caros. Tivemos a resposta que a Prefeitura está analisando, mas isto não é fazer os serviços. Estamos precisando que o problema da população seja resolvido", ressaltou o parlamentar. 

Trânsito e Transportes Valdir Marques

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas