EM PIRACICABA (SP) 07 DE JULHO DE 2020

Requerimento cobra informações sobre obra no Sertãozinho

Vereador Laércio Trevisan Jr. discutiu requerimento de sua autoria




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) apresentou nesta segunda-feira (6), na 21ª reunião extraordinária, o requerimento 337/2020, aprovado em caráter de urgência. Nele, o parlamentar cobra do Executivo informações sobre as providências adotadas com relação à valeta construída na avenida José Trevisan, próximo à rua Vicente Naval, no bairro Sertãozinho.

O parlamentar quer saber se a Semob (Secretaria Municipal de Obras) tem conhecimento do estado precário de conservação viária da avenida e se há previsão para executar serviços de tapa buracos e melhorias nas laterais da via.

Além disso, o requerimento questiona se a Semob tem conhecimento da intervenção realizada no local, com a abertura de uma valeta, possivelmente para escoamento de água pluvial. Segundo Trevisan, isso provocou acúmulo de terra e concreto. "Foi aberta uma valeta de profundidade grande, de mais de 15 metros de linha reta. Um buraco com profundidade de mais de um metro", explicou o parlamentar, ao discutir o requerimento. Ele completou: "em um momento de chuva intensa pode desbarrancar e atingir pessoas que passam pela rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), ocasionando acidente até com morte".

Ele também reclama de falta de sinalização de trânsito e erosão às margens da SP-304, onde é possível notar os danos junto à defensa metálica. Sobre tal questão, o questionamento é se a obra da valeta foi realizada pela prefeitura e, caso negativo, quer saber quem realizou e se foi sob autorização do Executivo.

Trevisan cita a indicação 1199/2020, de sua autoria (que trata do mesmo assunto) e indaga a quais providências foram adotadas pela pasta. "Quais providências serão adotadas pela Semob, a fim de resolver os fatos, tendo em vista que apresentam sérios riscos de acidentes?", questiona.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas