EM PIRACICABA (SP) 15 DE OUTUBRO DE 2021

Requerimento pede informações sobre exames de eletroencefalograma

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira, na 38ª reunião ordinária da Câmara.




Toque na imagem para aumentar

Vereador André Bandeira (PSDB).

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprovado nesta quinta-feira (14), na 38ª reunião ordinária da Câmara, o requerimento 930/2021, que solicita informações ao Executivo, sobre a realização de exames de eletroencefalograma no município. 

No texto, o parlamentar informa que foi procurado em seu gabinete por diversas pessoas que reclamaram sobre a demora no agendamento e na realização do exame. “Minha assessoria entrou em contato com a secretaria municipal de Saúde que informou que estão montando um termo de referência para a licitação. É necessário resolver essa situação com urgência pois a população não pode ser prejudicada, principalmente quando envolve saúde e qualidade de vida”, ressalta o vereador. 

O eletroencefalograma (EEG) é um importante exame para o diagnóstico de diversas condições neurológicas e detecta eventuais anormalidades da atividade elétrica cerebral. Está indicado na suspeita de alterações da atividade elétrica e ritmo cerebral fisiológico, nos casos de epilepsia para diagnóstico e avaliação da eficácia do tratamento, para casos de alteração da consciência e distúrbios da atenção, e ainda em outras doenças neurológicas e psiquiátricas. 

Pelo requerimento, o parlamentar pergunta quantos exames de eletroencefalograma são realizados por mês; quantos pacientes estão na fila de espera; em qual a data foi realizado o último exame e se existem outros tipos de exames que não estão sendo realizados pelo mesmo motivo. 

André Bandeira também busca saber qual a data de validade do último contrato para a prestação deste exame; desde quando se espera por nova licitação; se a informação de que não há previsão de liberação desse exame procede e quando será possível atender esses pacientes.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas