EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2019

Reunião busca atender demandas de substituição de condutores escolares

Secretário Jorge Akira recebeu a vereadora Nancy Thame e profissionais para discutir reivindicações da categoria




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Nancy Thame (PSDB) se reuniu, em 18 de novembro, com profissionais que trabalham com vans escolares e com o secretário da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira, para apresentar reivindicações do setor.

Regiane Reis, motorista escolar, e Amanda Novolette, farmacêutica e proprietária de uma van escolar, relataram as dificuldades em contratar um motorista substituto. De acordo com a legislação, o condutor deve ser o proprietário do veículo, o que impede, no caso de Amanda, que ela contrate um motorista para conduzir a van herdada de sua mãe, que faleceu recentemente.

A situação também prejudica as motoristas que precisam se afastar para licença maternidade, pois, por serem proprietárias do veículo, não podem contratar outro condutor para fazer a substituição provisória, de forma a não prejudicar ou interromper o transporte de estudantes.

“O número de desempregados no Brasil é muito grande e nós, como poder público, temos que facilitar o emprego para essa população”, disse Nancy, que também elaborou o requerimento 863/2019, que solicita que o Executivo lhe informe quais são as normas para substituição dos veículos utilizados para transporte escolar e também dos condutores.

O secretário Jorge Akira ressaltou as ações realizadas em 2019 pela Semuttran para atender à categoria, que foram importantes para adequar as condições de trabalho dos condutores escolares e exigir a legalização dos veículos. Sobre a demandas das substituições de condutores, Akira afirmou que buscaria encontrar uma solução e que daria um retorno à vereadora.

Trânsito e Transportes Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas