EM PIRACICABA (SP) 27 DE MARÇO DE 2020

Reunião discute 3º Semana de Conscientização da Alergia Alimentar

Alinhamento das atividades teve início na segunda-feira (16), com a vereadora Nancy Thame e o Coletivo Acolhimento Alimentar Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Encontro com as representantes do coletivo aconteceu no último dia 16

Crédito: Assessoria parlamentar


No último dia 16, a vereadora Nancy Thame (PV) reuniu-se com as integrantes do coletivo Acolhimento Alimentar Piracicaba, Talita da Silveira Campos Teixeira e Érica Speglish, para definir as diretrizes da 3ª Semana de Conscientização de Alergia Alimentar, prevista para ocorrer entre 11 e 14 de maio, caso não haja nenhum tipo de impedimento em relação à medidas de prevenção ao coronavírus.

Ainda em desenvolvimento, a programação deve contar com sessão de abertura, palestra, mesa-redonda e aula prática. Integrando as atividades da Semana, está agendado um curso na Escola do Legislativo, no dia 14 de maio, a partir das 14h, com o tema “Alergias Alimentares: Aspectos de Saúde, Alimentação e Qualidade de Vida para uma Inclusão Social Segura”.

As atividades serão realizadas nas dependências da Câmara e em outros espaços institucionais, ainda a serem definidos.

CONSCIENTIZAÇÃO – A Semana de Conscientização da Alergia Alimentar é realizada desde 2018, após instituição do decreto legislativo 17/2018, de autoria da vereadora Nancy Thame. Nas duas primeiras edições, a Semana contou com diversas palestras, debates e oficinas, com parceria do Sesc Piracicaba, da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa e do coletivo Acolhimento Alimentar Piracicaba.

Cidadania Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas