EM PIRACICABA (SP) 17 DE ABRIL DE 2019

Reunião discute demandas de moradores da comunidade Pantanal

Gilmar Rotta esteve em reunião nesta terça-feira com o prefeito Barjas Negri, com representantes de Ipplap, Emdhap e Semae e com moradores da comunidade.




Toque na imagem para aumentar

Gilmar Rotta reuniu-se com o prefeito, presidentes de autarquias e moradores da comunidade Pantanal

Crédito: Assessoria parlamentar


Nesta terça-feira (16), o vereador Gilmar Rotta (MDB) participou de reunião, no Centro Cívico, para avaliar demandas da comunidade Pantanal, localizada no Jardim Itapuã.

Estiveram presentes o prefeito Barjas Negri (PSDB), os presidentes do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), Arthur Ribeiro Neto, da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), João Manoel dos Santos, e do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, e moradores da comunidade.

Desde 2016, Gilmar Rotta tem acompanhado as reivindicações dos moradores do Pantanal e realizado fiscalizações e visitas acompanhadas de secretários de diversas pastas. Nos últimos dois anos, a região recebeu rede de água, coleta de esgoto e postes de iluminação. Além disso, o decreto municipal 17.061/2017 destinou área declarada de utilidade pública e localizada na rua Senador Saraiva, no Jardim Itapuã, para a regularização da comunidade.

Na reunião desta terça-feira, representantes da comunidade foram informados de que a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) encontrou problemas para o término da instalação da rede de energia elétrica. Barjas Negri pediu compreensão e apoio da comunidade para que a companhia finalize a instalação da rede e comunicou que a área declarada de utilidade pública pelo decreto 17.061/2017 em breve será regularizada.

José Rubens Françoso informou que a rede de água já está instalada e que, até o início de maio, os hidrômetros serão colocados nas residências.

Os moradores solicitaram a construção de uma escadaria para facilitar a locomoção pela comunidade. João Manoel respondeu que serão elaborados projetos para verificar a possibilidade de construção da escadaria.

Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas