EM PIRACICABA (SP) 12 DE JANEIRO DE 2022

Reunião discute saúde ocupacional a profissionais do delivery

Vereador Gustavo Pompeo (Avante) participou, de forma remota, de reunião com membros do Cerest e Ministério Público




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã desta quarta-feira (12), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) reuniu-se com membros do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e do Ministério Público do Trabalho, para desenvolver um plano de ação para o ano de 2022.

Participaram da reunião, que foi promovida de forma remota: Clarissa Schinetsck, promotora do Ministério Público do Trabalho de Campinas (SP), junto com a equipe do Cerest, representados por: Clarice Bragantini, enfermeira especialista, Alessandro da Silva, técnico em Segurança do Trabalho e Márcia Tiveron do Cerest Estadual.

Durante o encontro, foram tratados sobre possíveis eventos com o intuito de conscientizar a segurança e saúde ocupacional para prestadores de serviço de delivery, desde os motoboys até os entregadores de carro. “A saúde desses profissionais é o que mais me preocupa, pois mesmo durante o período de pandemia, continuaram desenvolvendo suas atividades profissionais”, comentou Gustavo.

“As ações que serão desenvolvidas em parceria com diversas instituições e secretarias do município terão sempre o foco em garantir mais segurança ao trabalhador, melhorias na saúde e nos cuidados diários desses profissionais que são tão necessários para a sociedade no dia a dia”, finalizou o parlamentar.

Câmara Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Notícias relacionadas