EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2021

Reunião questiona falta de água no distrito de Tupi

A vereadora Silvia Morales e Jhoão Scarpa, ambos do mandato coletivo A Cidade É Sua, reuniram-se na terça-feira com o presidente do Semae.




Toque na imagem para aumentar

Reunião atende a pedido de moradores do local

Crédito: Assessoria parlamentar


Para falar sobre a falta de água no distrito de Tupi, a vereadora Silvia Morales (PV) e Jhoão Scarpa, que integram o mandato coletivo A Cidade É Sua, reuniram-se na última terça-feira (22) com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Maurício Marques de Oliveira.

O mandato coletivo relatou ao secretário que o gabinete tem recebido diversas reclamações de moradores que residem no bairro, questionando a falta de água recorrente.

Maurício informou a Silvia e Jhoão que têm ocorrido problemas com as redes de abastecimento e as bombas em manutenção na região. Ele também alertou sobre a necessidade de que os munícipes mantenham reservatórios próprios, para o caso de eventuais faltas de água.

Outra questão colocada no encontro foi a ligação de água em loteamentos irregulares que, de acordo com Maurício, são realizadas apenas se os parcelamentos estiverem devidamente autorizados e aprovados pela Secretaria Municipal de Obras.

A nova lei do saneamento (9.984/2020), que trata da universalização dos serviços de água e esgoto até 2033, também foi discutida na reunião. Silvia e Jhoão questionaram sobre a implementação da nova legislação e como ela se dará no município.

Meio Ambiente Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas