EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Rotatória no bairro Nova Piracicaba receberá denominação

Projeto de lei é de autoria do vereador Paulo Campos




Toque na imagem para aumentar

Projeto de lei é de autoria do vereador Paulo Campos

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


De autoria do vereador Paulo Campos (PSD), o projeto de lei 87/2019 foi aprovado na noite desta quinta-feira (12), durante a 50ª reunião ordinária. Por meio da propositura, a rotatória localizada na avenida Barão de Valença, esquina com a rua Frei Evaristo de Santa Úrsula, no bairro Nova Piracicaba, será denominada de Esmeraldo Ferraz Sampaio.

Sampaio nasceu em 1937, em Piracicaba. Era filho de Myrthes Ferraz Sampaio. Casou-se com Teresinha Vasconcelos, em 13 de julho de 1963, com quem teve os filhos Eliana, Edson, Edmilson, Esmeraldo, Ederaldo e Evaldo.

Foi criado no bairro Alto e por muito tempo foi jogador de futebol do Esporte Clube Palmeira, o Palmeirinha da cidade Alta, fazendo dupla com ex-jogador do Santa Fé, Coutinho, e demais jogadores da época. Era carinhosamente chamado de Esmeraldo e foi uns dos primeiros negros a vestir a camisa do Atlético Piracicabano de Futebol da Vila Rezende.

Em 1974, junto com a família, mudou-se para o bairro Vila Rezende, quando comprou uma casa na Colônia, situada na avenida Barão de Valença, 1.099. "Era um pintor de mão cheia e sempre que podia, com sobras de tintas, ajudava na conservação da pintura das outras casas na Colônia", diz Paulo Campos, no texto da propositura.

“Esmeraldo tinha muito prazer e amor em ajudar os outros vizinhos que não tinham condições em manter o visual das fachadas de suas residências, pois quem o conhecia, sabia exatamente o exemplo de homem humilde, caridoso, bondoso, sábio, sempre sorridente”, reforçou Campos.

Em 1984, sofreu um acidente, caindo e desencadeando um câncer, que o levou ao falecimento, aos 47 anos, em São Paulo.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas