EM PIRACICABA (SP) 02 DE AGOSTO DE 2022

Seis bombeiros serão homenageados com medalha em memória a colega

Reunião solene, no salão nobre da Câmara, tem início às 19h30.




Toque na imagem para aumentar

Reunião solene tem início às 19h30

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara Municipal de Piracicaba realiza solenidade, na noite desta quarta-feira (3), para a entrega da Medalha "Subtenente Jacinto Roberto Penedo" a seis bombeiros que se destacaram em suas funções ao longo do último ano. Será a primeira vez que a honraria, com esse nome, será concedida, em substituição ao antigo "Título Bombeiro do Ano".

A medalha eterniza a memória de Jacinto Roberto Penedo, que, nascido em Sorocaba (SP), serviu à corporação por quase 25 anos, dos quais sete em Piracicaba. O subtenente, com trajetória tida como exemplar no Corpo de Bombeiros, morreu em 19 de setembro de 1996, seis dias após ser vítima de acidente quando regressava de uma instrução de bombas de incêndio que ele havia ministrado em Marília (SP), em que o veículo em que estava se chocou com um cavalo na pista.

A homenagem se dá por força do decreto legislativo 33/2022, dos vereadores Laercio Trevisan Jr. (PL) e Gilmar Rotta (PP), ambos autores da solenidade com início às 19h30 desta quarta-feira, no salão nobre da Câmara.

Serão homenageados com a medalha o primeiro tenente PM Pedro Henrique Costa Bernardo, o segundo sargento PM Rangel Vendimiatti, a cabo PM Renata Cristina Pires de Toledo, o soldado PM Ruan Carlo Ferreira Silva, o coronel da reserva PM Jurandir Antonio da Silva e o major da reserva PM Silmar da Silva Sendin.

Legislativo Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas