EM PIRACICABA (SP) 21 DE NOVEMBRO DE 2019

Sema instala lombada no Alpes Suíços para conter abusos de velocidade

Colocação do redutor havia sido solicitada por Pedro Kawai.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Moradores do residencial Alpes Suíços, no bairro Nova Suíça, procuraram o vereador Pedro Kawai (PSDB) em busca de alternativas viáveis para conter o constante abuso de velocidade de motoristas verificado na rua Jaboticabal.

Como solução, a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) solicitou autorização à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) para instalar uma lombada na via, a fim de obrigar os veículos a reduzirem a velocidade e ampliar a segurança de pedestres e condutores.

"Lombadas, em alguns casos, são necessárias para a diminuição da velocidade em vias tanto urbanas quanto na zona rural, pois infelizmente os abusos são constantes", disse Kawai. "Uma das infrações mais cometidas no país é ultrapassar o limite de velocidade, sem contar os riscos maiores de eventuais acidentes", completou o vereador.

O parlamentar lembra que as multas variam conforme a velocidade excedida pelo condutor: infração média se excedida em até 20%, grave de 20% a 50% e gravíssima acima de 50%, quando o direito de dirigir também é suspenso.

Zona Rural Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas