EM PIRACICABA (SP) 24 DE FEVEREIRO DE 2021

Semae inicia instalação de nova rede de água no bairro Pauliceia

A instalação da nova rede de água e colocação de adutora é solicitada pelos moradores desde 2014, com a intervenção do vereador Gilmar Rotta.




Toque na imagem para aumentar

Semae inicia instalação de nova rede de água no bairro Pauliceia

Crédito: Assessoria parlamentar


O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) iniciou, nesta quarta-feira (23), a instalação de nova rede de água e colocação de adutora no bairro Pauliceia para melhorar o sistema de abastecimento da região. A obra faz parte da primeira etapa de implementação da adutora Marechal – Pauliceia, com total de 1.176 metros cúbicos de rede de água, no valor de R$ 500 mil.
 
A instalação da nova rede de água e colocação de adutora é solicitada pelos moradores desde o ano de 2014, com a intervenção do vereador Gilmar Rotta (Cidadania), que encaminhou o pedido, por meio das indicações 2241/2014, 23/2017, 82/2020 e 267/2021
 
O Executivo informou que para realização do serviço no bairro Pauliceia foi necessário realizar a paralisação do fornecimento de água das 8h30 às 22h00, podendo ser normalizado antes do horário previsto. A normalização do abastecimento acontece gradativamente, após a conclusão dos trabalhos.
 
De acordo com os moradores, a falta de água no bairro e regiões próximas são constantes, sendo necessário o melhoramento no abastecimento da rede de água para atender a população.

A obra beneficiará os moradores dos bairros Pauliceia, Monte Líbano, Vila Cristina, Jardim Itapuã, Novo Horizonte, São Jorge (Nova Suíça, Volta Grande e Água Bonita), parte do Jardim Planalto, Água das Pedras, Água Branca, Jardim Califórnia, Jardim Caxambu, Bairro Verde, Campestre (Sete Barrocas, Monjolinho e Mato Alto), Dona Antônia, Santa Helena, Chicó e bairros próximos.

A segunda etapa da obra consiste na implantação de mais 3.000 metros linear de rede de água, assim que concluída a região vai ter o aumento de 40 litros por segundo, beneficiando mais de 40 mil moradores destas localidades.

Além disso, a instalação da nova rede de água e colocação de adutora está sendo reivindicada também por moradores dos bairros Jaraguá e Paulista.

 
 
Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas