EM PIRACICABA (SP) 29 DE MAIO DE 2020

Serra cobra governo sobre travessia de pedestres na avenida Rio Claro

Vereador é autor do requerimento 270/2020.




Toque na imagem para aumentar

Requerimento de Paulo Serra foi aprovada na noite desta quinta-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


De autoria do vereador Paulo Serra (CID), o requerimento 270/2020 foi aprovado na noite desta quinta-feira (28), na 9ª reunião extraordinária. Na propositura, o parlamentar pede informações do Executivo sobre a segurança de pedestres que atravessam a avenida Rio Claro, na região do Jardim Primavera.

De acordo com Serra, a situação do local prejudica os funcionários da empresa ArcelorMittal, próxima dali, pois eles têm que cruzar a via. Em diversos horários, há trânsito intenso no local e a inexistência de faixa adequada prejudica a travessia.

O parlamentar já havia enviado ofício, em fevereiro, relatando esse problema e, nos dias seguintes, esteve no local com engenheiro da Prefeitura que afirmou que o pedido era justificável e seria atendido.

O vereador pergunta se existe alguma medida programada, como instalação de semáforo ou de lombada de travessia elevada neste trecho da avenida Rio Claro. Em caso de resposta positiva, ele questiona se existe data prevista para que isso seja realizado.

Se a resposta for negativa, ele quer saber se existe alguma outra medida paliativa que a Prefeitura pretende tomar no local para amenizar o problema.

Legislativo Paulo Serra

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas