EM PIRACICABA (SP) 10 DE MARÇO DE 2020

Sistema de Lazer no Santa Rita receberá o nome de Kioshi Kobaiashi

Projeto de lei foi aprovado em segunda discussão na noite desta segunda-feira (9), na 10ª reunião ordinária de 2020.




Toque na imagem para aumentar

Laércio Trevisan Jr. e Pedro Kawai são autores do projeto

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O sistema de lazer localizado no loteamento Terras de Treviso, no Santa Rita, será denominado de Kioshi Kobaiashi, por iniciativa dos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL) e Pedro Kawai (PSDB). O projeto de lei 175/2019 foi aprovado em segunda discussão na noite desta segunda-feira (9), na 10ª reunião ordinária de 2020.

O piracicabano Kioshi Kobaiashi, conhecido como Kaká, no dia 6 de maio de 1938. Ele morou em Piracicaba até os 32 anos. Com a chegada da primeira filha, Kaká sentiu a necessidade de alçar voos mais altos e, em 1970, aceitou o convite de um dos irmãos para trabalhar em Brasília, onde viveu até 1980.

Aos 40 anos, abandonou o conforto de um balcão de casa lotérica e foi trabalhar numa oficina de carros, onde aprendeu uma nova profissão: eletricista de auto. Depois disso, em 1980, regressou a Piracicaba e abriu a Kobaiashi Auto Elétrica 80. “A dedicação, a prontidão e a honestidade com que trabalhava se tornaram conhecidas na cidade, transformando a Kobaiashi numa referência em auto elétrica”, afirmaram os parlamentares.

A oficina mudou várias vezes de endereço, mas seus clientes permaneceram fiéis. O que deixava Kaká particularmente orgulhoso era ser abordado por algum jovem, que lhe contava que, quando menino, vinha com o pai trazer o carro para ele consertar. Pouco antes de ele falecer, o jovem médico da UTI o reconheceu como o Kaká da oficina de sua infância. Kioshi Kobaiashi faleceu aos 80 anos de idade, no dia 28 de novembro de 2018.

Legislativo Laércio Trevisan Jr Pedro Kawai

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas