EM PIRACICABA (SP) 17 DE SETEMBRO DE 2021

Solenidade da Câmara reverenciará 90 anos da Doces e Conservas Martini

Iniciativa partiu de Gilmar Rotta, autor de requerimento aprovado nesta quinta-feira.




Toque na imagem para aumentar

Requerimento de Gilmar Rotta foi aprovado nesta quinta-feira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara promoverá solenidade em comemoração aos 90 anos da empresa Doces e Conservas Martini. A iniciativa partiu do vereador Gilmar Rotta (Cidadania), autor do requerimento 826/2021, aprovado na 31ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (16).

A história da indústria teve início em 1931, pelo espírito empreendedor de Agostinho Martini Netto, que transformou em um sucesso comercial em Piracicaba a produção de doces tradicionais brasileiros, que ele fazia com sua mãe, Maria Fantasia: cocadas e doces de abóbora e batata.

Na década de 1970, a linha de produtos passou a ser em escala industrial, com mais de 100 produtos diferentes, entre bolos e quitutes para casamento, doces cremosos e em conserva, confeitos e compotas.

Hoje, Ricardo, neto de Agostinho que desde 2001 trabalha na empresa, dá sequência à história de empreendedorismo do avô e, com a esposa, Michele, segue fazendo artesanalmente queijadinhas, cremes e doces tradicionais brasileiros.

"Ricardo e Michele sabem da responsabilidade que carregam, pois uma empresa de 90 anos, muito bem consolidada e conhecida por todos com muito carinho, é uma responsabilidade histórica", destaca Gilmar Rotta.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas