EM PIRACICABA (SP) 14 DE MAIO DE 2018

Subtenente do Bope incentiva campanha de combate à Pedofilia

André Monteiro parabenizou Paulo Henrique Paranhos por trabalho em Piracicaba




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O subtenente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), André Monteiro, enviou depoimento em vídeo ao vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) como forma de incentivo à campanha Todos contra a pedofilia, realizada pelo parlamentar em Piracicaba e que completa 10 anos no mês de junho.

Monteiro também é professor universitário na área de segurança pública e especialista em direito penal. "Saiba que nós, aqui no Rio de Janeiro, estamos juntos com você nesta missão. Para nós, missão dada é missão cumprida", declarou ele (confira o vídeo nesta página).

Em novembro de 2013, o vereador Paulo Henrique concedeu moção de aplausos a Monteiro, por ser um dos autores do livro A Retomada do Complexo do Alemão, da Editora Impetus, escrito também por Rogério Greco, jurista e procurador de Justiça de Minas Gerais, e Eduardo Maia Betini, agente da Polícia Federal.

Monteiro também já esteve em Piracicaba, em setembro de 2011, quando ministrou na Acipi (Associação Comercial de Piracicaba) a palestra Implantação das UPPs e dos projetos sociais nas comunidades do Rio de Janeiro, com a presença também do sargento Carlos Mello. Na ocasião, foram arrecadados 104 caixas de leite, doadas ao Lar Betel de Piracicaba.

Esta não é a primeira vez que integrantes do Bope reconhecem o trabalho feito em Piracicaba no combate à pedofilia. Em 2012, Paulo Henrique recebeu do batalhão o Certificado Amigos do Bope, logo após realizar, no ano anterior, trabalho de conscientização na Região Serrana do Rio de Janeiro, então atingida pelas fortes chuvas no início de 2011, que deixaram centenas de mortos, feridos e desabrigados naquele Estado. Paulo Henrique alertou as autoridades para a rede de pedofilia que estaria sendo formada, com o objetivo de aliciar as crianças que perderam a família durante as enchentes.

 

Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas