EM PIRACICABA (SP) 06 DE DEZEMBRO DE 2019

Subtenente que atuou como chefe de instrução no TG será homenageado

O requerimento, de autoria da vereadora Coronel Adriana, foi votado em urgência e aprovado na 73ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

A homenagem foi aprovada na 73ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O subtenente do Exército Brasileiro que atuou como chefe de instruções no Tiro de Guerra 02-028, entre os anos de 2017 e 2018, Wolmer Luiz de Oliveira Santos, receberá Voto de Congratulações da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), pelos relevantes serviços prestados no Tiro de Guerra de Piracicaba. O requerimento 987/2019 foi votado em urgência e aprovado nesta quinta-feira (5), na 73ª reunião ordinária.

Wolmer Luiz de Oliveira Santos nasceu em 7 de novembro de 1971, na cidade de Aracaju (SE), filho de Luiz Carlos Santos e Janete de Oliveira Santos. Wolmer é casado com Danielle Soares de Oliveira Santos e tem dois filhos: Dryelle e Dyan Cauê.

O homenageado formou-se como militar na Escola de Sargentos das Armas no ano de 1993, na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, onde também prestou serviços. Em 1994, Wolmer começou a servir na 2° Companhia de Fronteira, em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, onde permaneceu até 1996.

Em 1996, Wolmer retornou a sua cidade natal e trabalhou no 28° Batalhão de Caçadores. Entre os anos 1999 e 2006, serviu na 20° Circunscrição de Serviço Militar. De 2006 a 2008, prestou serviços no 5° Batalhão de Infantaria de Selva no município de Cachoeira, no Amazonas; de 2008 a 2011, no 14º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Jaboatão dos Guararapes (PE); e de 2012 a 2016, atuou no Centro de Comunicação Social do Exército em Brasília (DF).

No Tiro de Guerra de Piracicaba, Wolmer prestou serviços no período de 2017 a 2018, como chefe de instruções. Na função, o homenageado orientou os atiradores na participação de solenidades cívicas do calendário nacional, com destaque ao Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro, que, segundo a vereadora, propícia o resgate de valores esquecidos como civismo e  patriotismo e, no qual, a participação do Tiro de Guerra foi elogiada. 

Com a orientação do subtentente Wolmer, os atiradores participaram de eventos artísticos, culturais, esportivos, religiosos e beneficentes, como a Festa das Nações e a festa do Amor à Criança Especial, por exemplo. Também participaram de ações sociais como a campanha de arrecadação de agasalhos, alimentos, remédios e produtos de higiene para o Fundo Social de Solidariedade e em ações de preservação e recuperação da natureza.

O Tiro de Guerra 02-028 também participou de eventos nos municípios de Tietê, Sorocaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Laranjal Paulista, Americana, Mombuca, Saltinho, Charqueada, Rio das Pedras, Capivari e outros.  

“As instruções, ações e participações do subtentente Wolmer desenvolveram nos atiradores o sentimento de pertencimento ao município e de solidariedade social,  que eles levarão para a vida toda”, disse a vereadora.

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas