EM PIRACICABA (SP) 22 DE OUTUBRO DE 2019

'Temos, sim, uma sociedade com machismo estrutural', diz Nancy Thame

Encontro suprapartidário Por mais mulheres na política acontece na sexta (25), às 19h, e sábado (26), das 8h30 às 17h, na Câmara




Toque na imagem para aumentar

Vereadora também convidou população para audiências sobre o Plano Diretor

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




"Parece que é chover no molhado, mas tem que ser dito, até esgotar: temos, sim, uma sociedade com machismo estrutural", disse a vereadora Nancy Thame (PSDB), ao defender maior presença das mulheres na política e nos espaços de decisão. Ela acredita que existem no Brasil distorções histórica e cultural, por isso a importância do debate sobre a igualdade de gênero.

O posicionamento de Nancy foi apresentado nesta segunda-feira (21), durante a 61ª reunião ordinária, quando a parlamentar destacou a programação que será recebida pela Câmara no encontro suprapartidário "Por mais mulheres na política", na sexta (25), às 19h, e sábado (26), das 8h30 às 17h, proposto pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e Divisão de Direitos Humanos do Ministério Público. Nancy é membro da procuradoria, com a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID). "A falta de mulheres nos espaços de decisão afeta a sociedade toda, homens e mulheres", completou, ao trazer detalhes da programação.

A vereadora destacou, no início de seu pronuciamento, as audiências públicas solicitadas pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da qual é presidente. Elas acontecem às 14h destas terça (22) e quarta-feira (23), na Câmara, para discutir as alterações no Plano Diretor, previstas no projeto de lei complementar 12/2019. "A ideia é que a gente dê tempo suficiente para a população fazer perguntas e alguns temas, para nós, também são muito caros", disse Nancy, ao completar que o assunto tem sido estudado há um bom tempo e que existem "pontos chaves" na discussão.

Para ela, os encontros serão importantes para que técnicos de diferentes áreas apresentem seus posicionamentos sobre as alterações sugeridas no projeto, além de os debates permitirem que os vereadores amadureçam seus pontos de vista sobre o assunto. "O interesse maior é a qualificação do nosso município", destacou Nancy.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas