EM PIRACICABA (SP) 18 DE OUTUBRO DE 2019

Tozão acolhe demandas em diversos bairros

Parlamentar verificou melhorias que precisam ser feitas nos bairros Anhumas, Bosque da Água Branca, Campestre e Monte Branco.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Na manhã desta sexta-feira (18), o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), acolheu demandas nos bairros Anhumas, Bosque da Água Branca, Campestre e Monte Branco.

No Bosque da Água Branca, a moradora Maria Cristina Carinha de Campos, com o apoio de mais 11 moradores da rua João Tedesco, relatou a necessidade de duas lombadas na via. "A rua é movimentada e perigosa. Motoristas descem em alta velocidade", afirmou ela.

Além disso, Maria Cristina contou que já houve dois acidentes no local, em uma árvore e com um gari, e que ela também quase foi atropelada.

Com um acordo entre os moradores, após o atendimento do Executivo, as lombadas poderão ser construídas em frente aos números 237, 462 e 471, sendo a segunda em uma esquina transversal.

José das Cruzes, morador do Monte Branco, quer um campo de futebol de areia para as crianças brincarem na área localizada entre uma das entradas da estrada Piracicaba-Anhumas, próximo ao quilômetro 20. O campo pertence à Associação do Monte Branco.

Tozão apontou a necessidade de se fazer um rebaixamento no local, já que ao lado existe um trecho que, quando chove, faz a terra invadir a estrada.

Já em Anhumas, o parlamentar visitou a Escola Municipal "Maximiano Fermino Gil", de ensinos infantil e fundamental. A diretora Raquel Peixoto de Carvalho e a coordenadora Renata Machuca relataram a importância de projetos sociais que precisam ser desenvolvidos dentro da escola e no bairro, após esclarecem que muitas crianças e jovens ficam nas ruas e alguns deles até mesmo se tornam usuários de drogas.

"Precisamos de ocupações para eles e que sejam gratuitas. São jovens de 11 a 14 anos, que precisam encontrar funções adequadas", ponderou a coordenadora.

No Campestre, há a necessidade de faixa de pedestre e a instalação de uma cobertura para o ponto de ônibus na avenida Laranjal Paulista ao lado do residencial Parque Piazza Florença. Na mesma via, o parlamentar notou a necessidade da retirada de uma árvore que se encontra no meio de uma calçada, atrapalhando pedestres.

Todas as indicações serão encaminhadas ao Executivo para que as demandas sejam atendidas.

Infraestrutura Urbana Osvaldo Schiavolin

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas