EM PIRACICABA (SP) 21 DE JANEIRO DE 2020

Tozão acompanha obra de extensão da rede de esgoto no Campestre

Empresa Mirante iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (20)




Toque na imagem para aumentar



O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), acompanhou, segunda-feira (20), o início da implantação de rede coletora de esgoto, realizada pela concessionária Mirante, responsável pela PPP (Parceria Público-Privada) do setor. Os investimentos deverão promover benefício direto a cerca de 40 residências localizadas no bairro Campestre e a previsão é que a obra seja concluída no dia 5 de fevereiro. 

Durante o período de execução dos trabalhos, a avenida Laranjal Paulista ficará parcialmente interditada, sendo que a obra será acompanhada pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Trasnportes) e com fiscalização do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

O projeto consiste na implantação de 1.500 metros de rede coletora de esgoto, com profundidade média de dois metros e tubulação de diâmetro nominal de 150 milímetros. Conforme a empresa, o trabalho visa fortalecer o saneamento do município, ampliando o acesso ao serviço da região, destinando o efluente coletado à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Ponte do Caixão. 

Segundo o gerente de operações da empresa, Valdir Alcarde Junior, a obra foi planejada para ser efetuada de maneira eficiente, com orientações à comunidade local. “O saneamento oferece dignidade humana. Ao receber água tratada e ter o esgoto sanitário coletado e tratado, a família tem assegurado o direito a um desenvolvimento integral, em condições dignas e acesso a esses bens universais.”

Legislativo Osvaldo Schiavolin

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas