EM PIRACICABA (SP) 18 DE OUTUBRO DE 2019

Tozão pede retirada de árvores que afetam estrutura de escolas

Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 60ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (17)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), apontou problemas ocasionados na estrutura de prédios de unidades de ensino, por conta do plantio incorreto de árvores. Ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 60ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (17), o parlamentar citou que é necessário fazer a retirada e o replantio de espécies mais adequadas aos locais, para que não afete as escolas. 

“Visitei a Escola Municipal Laura Kiehl Luccy, no bairro Primeiro de Maio, onde as raízes de algumas árvores estão entrando na sala de aula, onde temos educação infantil”, disse, ao citar que a situação é tão grave que, dentro da sala, foi formado um degrau. “Pedimos à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para a retirada emergente de árvores que estão danificando a escola”, ressaltou. 

Tozão também falou da escola vizinha, Mário Chorilli, com os mesmos problemas. “O prédio foi construído há seis anos e agora começou a ter rachaduras nas paredes em função das árvores inapropriadas”, destacou. Ele lembrou que observou árvores plantadas a menos de um metro da escola. “Com certeza, foram plantadas para sombreamento, mas são próprias para o local”, ressaltou o parlamentar. 

O vereador aproveitou a ocasião para agradecer a Semob (Secretaria Municipal de Obras) por ter enviado a operação tapa-buraco na rua Maestro Peterman, nas imediações da UPA (unidade de pronto-atendimento) do bairro Vila Cristina. A solicitação foi encaminhada à Prefeitura pela indicação 754/2019.

Legislativo Osvaldo Schiavolin

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas