EM PIRACICABA (SP) 05 DE NOVEMBRO DE 2019

Trevisan cobra Executivo sobre procedimento cirúrgico não realizado

Pedido de informações do vereador está no requerimento 884/2019




Toque na imagem para aumentar

Paciente aguarda atendimento de médica especializada na área

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), por meio do requerimento 884/2019, solicita informações do Executivo sobre o agendamento de procedimento cirúrgico de uma munícipe que nececessida realizar hemorroidectomia e fissurrectomia anal, conforme solicitado em 30 de julho de 2019, com diagnóstico CID K60. A propositura foi aprovada na noite detsa segunda-feira (4), na 64ª reunião ordinária.

De acorco com Trevisan, no dia 8 de outubro a paciente foi internada na Santa Casa de Misericórdia para realização de cirurgia, no entanto, momento antes do procedimento, o médico informou que seria conveniente procurar outro profissional com especialidade na área.

Devido à gravidade do caso, a paciente fez contato com o HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), pois foi informada que no hospital conveniado havia uma médica especializada na área. Porém, até a presenta data, não obteve êxito em agendar uma consulta com a profissional.

O parlamentar questiona se a Secretaria Municipal de Saúde tem conhecimento sobre o caso da paciente e qual a razão de a cirurgia ser agendada na Santa Casa de Piracicaba e ser cancelada momentos antes do procedimento, sob a alegação de buscar atendimento de outro profissional com maior conhecimento/especialidade na área.

Trevisan também quer saber quais providências estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde no caso, se há previsão para agendamento de consulta com novo especialista e o agendamento imediato deste procedimento cirúrgico.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas