EM PIRACICABA (SP) 23 DE FEVEREIRO DE 2021

Trevisan defende fim do IPTU rural, reforma estrutural e saúde pública

O parlamentar também cobra transparência sobre problemas do Semae, além de ressaltar a importância de emendas parlamentares para reforçar a infraestrutura da cidade.




Toque na imagem para aumentar

Trevisan defende fim do IPTU rural, reforma estrutural e saúde pública






Terceiro orador a usar os 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), na 7.ª reunião ordinária de 2021, na noite de ontem (22) considerou diversos aspectos que passam pela zeladoria da cidade, em reformas e manutenção estruturais, como a recuperação do Engenho Central, rua do Porto e outros locais referenciais da cidade. O parlamentar ainda abordou sobre o drama do produtor rural, no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que indevidamente incide na zona rural; bem como abordou outras temáticas, a exemplo da saúde, com foco nas campanhas da dengue, zicavírus e chikungunya. Além da pandemia do Covid-19.

"Dizer da minha indignação da cobrança de zoneamento rural para IPTU. Volta esse projeto de minha autoria para dar uma finalidade a essa questão. Para quem tem sítio ou loteamento não consegue arcar com esses valores. É absurdo você ter uma herança de um sítio e arcar com uma despesa dessa. Meu projeto passará pela comissão de justiça, na terça e a partir daí vem para votação em plenário. Vamos aguardar a vinda desse projeto para votação."

"Estou fazendo contato com o deputado estadual Rafa Zimbaldi, do partido liberal, para trazer três emendas para Piracicaba, que inclui a reforma do Engenho Central, Estação da Paulista, e estrada municipal. Isto vem colaborar com a estrutura da cidade de Piracicaba", disse Trevisan, que ainda falou do bairro Tanquinho, em buraco tapado 24 horas, sendo que não tinha manutenção desde o ano passado. Além de considerar o começo de manutenção em vários pontos da cidade, de uma qualidade de asfalto diferenciado.

Trevisan Jr. também falou da entrada de requerimento, que fala da dengue, zicavírus e chichikungunya na cidade. O questionamento é saber quantas pessoas foram diagnosticadas em Piracicaba. 

"Isso se faz necessário para que todos possam ter ciência do que está acontecendo na cidade. E a mesma coisa é com relação ao Covid-19, se tem um mapa de quantas pessoas infectadas. A nebulização se faz necessária, principalmente nos principais córregos de Piracicaba. Porque senão quem sofre com isso é a sociedade. Vamos aguardar a resposta."

Trevisan Jr. ainda chamou atenção para a realização de audiência pública, na quarta-feira  referente às finanças. "Estou aguardando requerimento sobre quanto o ex-prefeito deixou em caixa. Para que a gente entenda quanto o Semae tinha em caixa. Ouvimos na audiência pública que o Semae está desmontado. É importante que saibamos para que a população possa ter conhecimento", disse. 

O parlamentar também registrou manifestação com relação ao Engenho Central. "Quero registrar a importância do Engenho Central no futuro turístico e gastronômico. Saiu matéria na revista Veja. Adolpho Queiroz vem trabalhando em conjunto com o Luciano Almeida. A reforma é para que a sociedade venha a usar um pouco que a cidade usava. As coisas mais simples da cultura da cidade ficaram esquecidas", relembrou.

Trevisan Jr. encerrou suas considerações esclarecendo que foi na rua do Porto e viu que os banheiros ainda estão do mesmo jeito que no ano passado. "Não pode continuar daquela maneira lá. Uma nova licitação colocaria metade dos valores. Vamos aguardar o que vai acontecer, principalmente na questão da cultura em Piracicaba. A pandemia gera dificuldade para todos. Temos exemplo na Câmara de Vereadores e em hospitais. Muitas coisas precisam ser mudadas na cidade. Investimento e vacina é o resultado para imunizar as pessoas", disse.

 
 
Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas