EM PIRACICABA (SP) 07 DE FEVEREIRO DE 2020

Trevisan defende novo bolsão de estacionamento próximo a cemitério

Vereador aborda a proposta em requerimento aprovado nesta quinta-feira.




Toque na imagem para aumentar

Trevisan defendeu a proposta na tribuna, nesta quinta-feira

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499




O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) defendeu a criação de um novo bolsão de estacionamento para atender principalmente veículos de pessoas que vão ao velório e ao Cemitério da Saudade, na Vila Monteiro. O parlamentar teve o requerimento 71/2020 aprovado em plenário na 2ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6).

A ideia do vereador é de que a área em frente ao muro que vai da entrada do cemitério até o velório seja transformada em estacionamento, ampliando o número de vagas na região, que hoje conta com um único bolsão próximo à sede do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), o qual é usado tanto por funcionários da autarquia quanto por pessoas que vão ao velório e ao cemitério.

O vereador aponta que o atual bolsão é insuficiente para atender aquela região, "considerando os velórios e sepultamentos realizados diariamente, os servidores do Semae que estacionam seus veículos para ir ao trabalho e a população que vai ao cemitério, ao velório e a locais adjacentes, como restaurantes e comércios em geral".

"Existe um único estacionamento no local e que é caríssimo, R$ 10 a hora. A maioria não sabe, para, fica três horas e são R$ 30. E ali há o bolsão que é usado 90% por servidores do Semae e 10% pela população e que já não comporta mais que se pare ali", disse Trevisan, na tribuna.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas