EM PIRACICABA (SP) 04 DE DEZEMBRO DE 2019

Trevisan entrega moção para a escola 'Professor João Alves de Almeida'

Escola foi homenageada por atuação nas áreas educacional e social de Piracicaba.




Toque na imagem para aumentar

Homenagem foi entregue na manhã desta quarta-feira (4)

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) homenageou a Escola Estadual "Professor João Alves de Almeida", localizada no distrito de Tanquinho, com a moção de aplausos 105/2019, em razão da atuação nas áreas educacional e social. A moção foi entregue na manhã desta quarta-feira (4) à diretora da escola, Kátia Nogueira de Azevedo Bedran.

A escola foi fundada em 1896 e o prédio atual que acomoda a unidade foi inaugurado em 1955. A instituição atende a 105 alunos, dos ensinos fundamental e médio, residentes nos bairros Tanquinho, Vila Nova, Capuava, Água Santa, Godinho, Vila Breda, Colônia da Estação, Tamandupá e Parque São Jorge, além de sítios e colônias da região.

Dentre os projetos e atividades da escola, destacam-se a criação de um galinheiro e de uma horta; as equipes de handebol que conquistaram o primeiro lugar nos Jogos Escolares do Estado, em 2018 e 2019; e o projeto "Salvando o Guamium", premiado em novembro de 2018, o qual, além de incentivar o desassoreamento e a desobstrução do ribeirão, age pela recuperação de 14 nascentes já identificadas, pelo plantio de árvores e pela recuperação da mata ciliar do Guamium.

Além disso, o Sesc escolheu a escola para recepcionar a visita do ex-jogador da seleção brasileira Marcão, em setembro de 2018.

"A escola desenvolve importantes atividades curriculares e extracurriculares, o que garante a excelência no ensino dos alunos da zona rural e demonstra comprometimento com a qualidade da educação. Os resultados são comprovados nos avanços do Saresp e no Idesp, conquistados pela unidade nos últimos três anos", disse o vereador.

Trevisan ressaltou que a comunidade participa das atividades da escola e voluntários já realizaram mutirões de limpeza, a revitalização da horta e a construção de um galinheiro. Atualmente, a escola também é utilizada como opção de lazer e para a prática de esportes, como futsal, vôlei de quadra e de areia e futevôlei.

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas