EM PIRACICABA (SP) 05 DE NOVEMBRO DE 2019

Trevisan Jr. alerta sobre vazamento de esgoto em Anhumas

Vereador exibiu ainda trechos do relatório da Comissão de Estudos sobre o Semae




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 64ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Mesmo após comunicar o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de vazamento de esgoto em Anhumas, o problema ainda persiste, alertou o vereador Laércio Trevisan Jr (PL), ao ocupar a tribuna da Câmara, na 64ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (4). Uma sequência de vídeos foi exibida pelo parlamentar. "Aí o pessoal fala que tem 100% do esgoto tratado, está escorrendo a céu aberto", disse.

Ele também apresentou fotografias e trechos do relatório elaborado pela Comissão de Estudos sobre o Semae, da qual é presidente. "São 1.739 páginas apuradas, com fotografias, depoimentos e documentos anexados", informou, ao citar ainda a implantação da Tarifa Social, que segundo Trevisan não é cumprida.

O relatório apurou ainda o não funcionamento das estações Vem Viver, Terras do Conde, Taquaral e Uninorte. "Como pode ter 100% do esgoto tratado? Nem o coletado teria. Somando o tratado com o coletado, segundo fontes, o índice é de 62%", disse.

Além disso, Trevisan constatou que a empresa Mirante (antiga Águas do Mirante) não cumpre a fiscalização das fiscalizações.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas