EM PIRACICABA (SP) 24 DE MARÇO DE 2020

Trevisan Jr. traz sua análise sobre o cenário eleitoral

Vereador listou nove possíveis nomes que concorreriam às eleições municipais em Piracicaba




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Em um cenário que antecede as eleições municipais (previstas para outubro), o quadro político na cidade "se fecha”, segundo análise que vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) fez ao ocupar a tribuna, durante a 14ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (23). O fato, para ele inédito, é uma configuração positiva. "Isso é muito bom para a democracia e o segundo turno já é definido nas pesquisas", disse, sem citar fontes.

Ainda segundo Trevisan, nestas mesmas pesquisas a população "está dando o recado como regular, péssima e ruim para a Administração atual do PSDB". O vereador disse que o quadro de pré-candidatos na cidade é composto por nove pleiteantes ao cargo de prefeito e, na sequência, explicou que a oficialização dos nomes ocorre apenas após a realização das convenções partidárias.

Conforme Trevisan, o candidato do PSDB deve ser Pedro Mello, o Democratas deve concorrer com Luciano Almeida, enquanto o PL deve lançar José Pedro Leite da Silva. Os demais nomes seriam Nancy Thame (PV), Coronel Adriana (PSL), Brito (Avante), Érica Gorga (Patriota), Professor Adelino (PT) e Francys (PCdoB). "Nós devemos demonstrar para a sociedade em geral que Piracicaba terá opções e um segundo turno, pela primeira vez. É bom para a democracia, para que todos escolham e definam o rumo que Piracicaba deve tomar", classificou.

O vereador disse também que o "rumo" de Piracicaba não é bom, para, em seguida, trazer detalhes dessa avaliação: "não tivemos empresas novas desde a época da Hyundai; temos uma cidade que não consegue tapar buraco; não faz capina em guia de sarjeta, não tem limpeza pública", disse, citando ainda outros episódios: "são três anos e três meses engatinhando”.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas