EM PIRACICABA (SP) 24 DE SETEMBRO DE 2018

TV Câmara estreia programa para aumentar a transparência pública

Presidente da Casa falará sobre temas relacionados ao Legislativo




Toque na imagem para aumentar

Programa "Com a palavra, o Presidente" será exibido às segundas-feiras

Crédito: Assessoria parlamentar




“Com a palavra, o Presidente” é o novo quadro da TV Câmara, que traz o vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Casa, para esclarecer dúvidas sobre temas relevantes relacionados ao Legislativo. O primeiro episódio, divulgado nesta segunda-feira (24), trata de campanha que defende a correção da tabela do Imposto de Renda.

Felipe Marchiori, diretor do Departamento da TV Legislativa, conta que a iniciativa surgiu por meio de indicações da consulta pública do Parlamento Aberto. “Foi aberta a pesquisa no site e sugeriram termos um quadro com a palavra do presidente, no qual ele pudesse explanar sobre a Casa”, explica. “Vemos nisso mais um ponto positivo para o Parlamento Aberto”, completa.

O programa será divulgado semanalmente às segundas-feiras, sempre com tema diferente. Além de esclarecer dúvidas, o quadro busca apresentar e explicar programas oferecidos pela Casa de Leis, como a Escola do Legislativo e o projeto Rumo ao Parlamento Aberto.

Erler ressalta a importância do contato com a população. “Para mim, como representante da Câmara, é uma oportunidade incrível estar mais próximo da população, esclarecendo alguns pontos e levando informações sobre a Casa e o município”, afirma o presidente.

SERVIÇO – "Com a palavra, o Presidente" será exibido às segundas-feiras, às 13h no Facebook da Câmara e às 14h nos canais 60.4 em sinal aberto, 8 da NET e 9 da Vivo Fibra.

Parlamento Aberto Matheus Erler

Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas