EM PIRACICABA (SP) 11 DE MARÇO DE 2019

TV Legislativa transmite, ao vivo, reuniões da Câmara

Jornalista Rebeca Paroli foi entrevistada na série de vídeos sobre os setores da Casa, realizada no programa Rumo Ao Parlamento Aberto




Toque na imagem para aumentar

Departamento de TV Legislativa desenvolve produções audiovisuais

Crédito: Sidney Jr




O Departamento de TV Legislativa, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, produz conteúdo em audiovisual, com foco nas transmissões ao vivo das reuniões ordinárias, das reuniões solenes e de audiências. A jornalista Rebeca Paroli foi entrevistada na série de vídeos para detalhar os setores da Casa, realizada pelo programa Rumo Ao Parlamento Aberto.

“A TV Legislativa, também conhecida como TV Câmara, tem como principal objetivo divulgar a atividade parlamentar, dar transparência aos trabalhos dos vereadores, acompanhar em reportagens e, principalmente, transmitindo ao vivo as reuniões ordinárias, solenes e audiências públicas, quando a pessoa não pode vir, pode acompanhar pela TV”, explica a jornalista Rebeca.

Ela também detalha que o Departamento de TV Legislativa realiza alguns programas, como Auto-retrato, Câmara Convida e Primeiro Tempo, “que também é um a maneira de divulgar a atuação parlamentar, já que o vereador fala de tema em evidência antes do início das reuniões ordinárias”, disse. 

Rebeca lembra, ainda, que a programação é 24 horas, quando são apresentadas produções da TV Legislativa, mas também de parceiros, como Sesc, Itaú Cultural e TV USP (a partir de um convênio assinado com a Esalq). 

A TV Legislativa é exibida pelo canal 60.4 em sinal digital, 8 da NET, 9 da Vivo, assim como a programação ao vivo é disponibilizada nas redes sociais, no Facebook e Youtube, e ainda no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br. 

O departamento fica no segundo andar do Prédio Principal da Câmara, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, Centro. Telefone: 3403-7000.

PARLAMENTO ABERTO - Criado no ano passado, o projeto Câmara, Rumo Ao Parlamento Aberto tem o objetivo de ampliar a divulgação do Legislativo piracicabano, explicando, de maneira detalha, o funcionamento da Casa de Leis. “A nossa intenção é aprimorar, cada vez mais, a interação da sociedade com o que se passa aqui dentro”, diz o jornalista Erich Vicente, servidor do Departamento de Comunicação e responsável pelo conteúdo do programa.

Parlamento Aberto

Texto:  Comunicação
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  Comunicação
Edição de TV:  Comunicação

Notícias relacionadas