EM PIRACICABA (SP) 06 DE MARÇO DE 2020

TV USP será homenageada pela Câmara

Moção de aplausos 31/2020 é de autoria do vereador Gilmar Rotta




Toque na imagem para aumentar

Moção de aplausos que homenageia TV Universitária é de autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A TV USP Piracicaba receberá uma homenagem da Câmara de Vereadores pelos dez anos de atividades no município. A moção de aplausos 31/2020, de autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB), foi aprovada duramente a 9ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (5). A entrega acontece na segunda-feira, quando será firmado um convênio entre a emissora e a Câmara de Piracicaba.

Para Gilmar Rotta, ao longo dos dez anos de criação, a TV USP Piracicaba desenvolveu “diversas atividades de promoção da ciência, da cultura e da educação, pautando suas produções pela ética e o interesse coletivo na construção de uma sociedade mais justa e participativa”.

Criada em 2010, a TV USP Piracicaba integra o Canal Universitário de Piracicaba, em parceria com a TV Unimep e sinal distribuído pelo Canal 13 da Net. A produção do seu conteúdo também é distribuída nos canais do Youtube TV USP Piracicaba e ESALQ Mídias.

Em 2012, a TV Universitária fez a cobertura das eleições locais em parceria com a TV Cultura e a partir disso, passou a produzir conteúdo para produções do canal, incluindo o telejornal. Essa parceria tornou o nome da TV USP Piracicaba conhecido nas cidades do Estado de São Paulo.

No ano seguinte, a TV USP passou a produzir conteúdo em parceria com o Canal Futura e a Televisión America Latina (TAL), permitindo que o conteúdo produzido em Piracicaba fosse enviado para as televisões educativas e culturais da América Latina e Caribe. Ainda em 2013, a TV USP Piracicaba foi incorporada à Divisão de Comunicação da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), órgão oficial de comunicação da universidade, de onde pauta boa parte de sua produção.

Em dez anos de existência, a TV USP Piracicaba recebeu três prêmios do Festival do Audiovisual Brasileiro (Aruanda) e uma premiação internacional pela contribuição dada ao telejornal internacional Noticiero Cientifico e Cultural Iberoamericano. 

 

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas