EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2019

Unidade piracicabana da ArcelorMittal recebe moção de Moschini

Vereador homenageou os 25 anos de atuação da empresa em Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

A entrega ocorreu na 71ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A unidade de Piracicaba da ArcelorMittal, representada pelo diretor da unidade de negócios, Luis Augusto de Arruda Penteado, recebeu a moção de aplausos 87/2019, do vereador Ronaldo Moschini (CID) nesta quinta-feira (28), na 71ª reunião ordinária.

“Foram 25 anos de muito trabalho, em que pudemos crescer junto com a cidade. No início, tínhamos um nível de produção de 300 mil toneladas por ano, hoje conseguimos elevar para 1 milhão, o que criou empregos e gerou renda ao município”, disse Luis Augusto de Arruda Penteado.

Com aproximadamente 452 funcionários, a unidade promove a geração de empregos e contribui com o desenvolvimento econômico do município. Além da empresa, a ArcelorMittal conta com uma fundação, que atende cerca de 400 mil pessoas por ano, com programas na área da educação, saúde, meio ambiente e promoção social.

Por meio da Fundação ArcelorMittal, a empresa promove programas como o projeto Cidadãos do Amanhã, que em 2018 atendeu as instituições Crami (Centro de Referência e Atenção aos Maus Tratos na Infância) e Espaço Pipa, com 444 participantes do programa,152 crianças e adolescentes atendidos nas duas instituições e com 596 beneficiados, no total.

“Empresa tão respeitada na cidade, multinacional que existe em 19 países e que, na cidade de Piracicaba, é geradora de empregos, inovadora e que tem nome. A ArcelorMittal é uma das empresas que mais desenvolvem projetos sociais na cidade, que respeita o meio ambiente e que modificou sua forma de se relacionar com a cidade”, disse Moschini.

O diretor da unidade de negócios da empresa, Luis Augusto de Arruda Penteado, recebeu a homenagem como representante da unidade de Piracicaba. “Queremos fazer isso nos próximos 100 anos, assim é que construiremos uma ArcelorMittal e uma Piracicaba mais fortes”, disse o diretor.

Ronaldo Moschini Homenagem

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas