EM PIRACICABA (SP) 26 DE OUTUBRO DE 2021

Vencedores do projeto Muros com Arte receberão moção de aplausos

Silvia Morales (PV) é autora da homenagem ao projeto que grafita desenhos de alunos nos muros das escolas, em iniciativa que promove discussão sobre alimentação saudável




Toque na imagem para aumentar

Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua", é autora da moção de aplausos

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Estudantes receberão homenagem, por meio da moção de aplausos 233/2021, pelas conquistas no projeto cultural e educacional “Muros com Arte”, que grafita desenhos de alunos nos muros das escolas onde estudam. A propositura é de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” e foi aprovada nesta segunda-feira (25), durante a 41ª reunião ordinária.

Os alunos homenageados são Gabrielle Gazzi Martins Lopes, Rebeca Júlia Martins e Wilson de Souza Júnior, representantes das Escolas Estaduais Adolpho Carvalho, Monsenhor Jerônimo Gallo e Professor José Romão.

O Projeto Muros com Arte é um projeto cultural com interface educacional, que utiliza o grafite como meio de expressão e vínculos com a comunidade local. O objetivo desse projeto é estudar o conteúdo sobre a alimentação saudável, discutir cidadania e finalizar com ilustrações que irão representar o pensamento dos alunos e consequentemente criar uma relação de pertencimento à escola.

O Muros com Arte é um projeto promovido pela Horizonte Educação e Comunicação, em parceria com as Diretorias de Ensino e a Secretaria de Estado da Cultura (Programa de Ação Cultural), que envolve etapas educacionais até chegar ao grafite dos muros das escolas vencedoras.

Com o apoio da plataforma de sustentabilidade da Coop e o patrocínio da lei de incentivo fiscal, o projeto Muros com Arte chega à cidade de Piracicaba com a proposta de incentivar os estudantes à adoção de uma alimentação saudável por meio da técnica do grafite. De acordo com o texto da propositura, a atividade esteve nas escolas públicas das cidades de Piracicaba, Sorocaba, São Caetano do Sul e São José dos Campos, entre junho e agosto, e impactou 2,8 mil alunos.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas