EM PIRACICABA (SP) 17 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador analisa impacto de obras no trânsito

Paulo Camolesi ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira.




Toque na imagem para aumentar

Paulo Camolesi ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




A necessidade de intervenções para a melhoria do trânsito foi comentada pelo vereador Paulo Camolesi (PDT), em sua fala na tribuna, durante a 31ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (16).

O assunto já havia sido tema, no mesmo dia, de conversa que o parlamentar teve com a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Oliveira.

Camolesi comunicou que protocolou indicação, em conjunto com o vereador Thiago Ribeiro (PSC), para que o Executivo dê atenção ao trânsito na região do Jardim Alvorada, em que "o crescimento de prédios está demais e as vias de acessos, muito poucas".

Também visando à melhoria da fluidez, ele propôs "que se aproveite o linhão de energia e se faça uma via de acesso ligando o bairro Serra Verde, a avenida Rio das Pedras e a avenida Pompeia, para desafogar o trânsito".

Outro assunto abordado na reunião foram os pedidos de vereadores e população pela instalação de lombadas. Camolesi mencionou conversa com o antigo titular da Semuttran, Jorge Akira, sobre o risco de instalar lombadas indiscriminadamente. "Cinco segundos podem salvar uma vida. Se acumular de lombadas, a ambulância não pode passar em alta velocidade, não tem condições para atendimento de saúde."

Legislativo Paulo Camolesi

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas