EM PIRACICABA (SP) 22 DE FEVEREIRO DE 2021

Vereador comunica à Apae vinda de emenda estadual de R$ 70 mil

Recursos haviam sido solicitados por Gustavo Pompeo e foram intermediados pelo deputado estadual Alex de Madureira.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O deputado estadual Alex de Madureira (PSD), atendendo a pedido do gabinete do vereador Gustavo Pompeo (Avante), conseguiu emenda de R$ 70 mil para aquisição de equipamentos para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da Vila Industrial.

Na manhã desta segunda-feira (22), o vereador visitou a instituição acompanhado do deputado para informar a diretora-geral, Cleusa Bellini, sobre o recurso.

Fundada em 29 de janeiro de 1986, a Apae atende pessoas com deficiência intelectual, deficiência múltipla (deficiência intelectual associada a outra deficiência) e transtornos invasivos do desenvolvimento que necessitam de apoio pervasivo.

A Apae mantém uma equipe especializada composta de pedagogos, educadores físicos e profissionais em artes que trabalham diretamente com os alunos.

Além do atendimento pedagógico realizado na escola, os alunos recebem atendimento terapêutico individual nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e fisioterapia. Já no setor do serviço social, os alunos e suas famílias recebem orientações, sugestões e acompanhamento de toda a dinâmica familiar e escolar para seu total desenvolvimento.

Os atendimentos terapêuticos são também oferecidos para a comunidade, que pode se beneficiar deles se necessários e recomendados. Para se manter financeiramente, a Apae realiza eventos mensais e mantém parcerias com empresas colaboradoras e a comunidade e convênios com as esferas administrativas municipal, estadual e federal.

Cidadania Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas