EM PIRACICABA (SP) 23 DE FEVEREIRO DE 2021

Vereador destaca importância das doações ao Fundo Municipal do Idoso

Pedro Kawai (PSDB) visitou a Casa dos Conselhos e lembrou da sua participação na criação do FMI




Toque na imagem para aumentar

Sete anos depois de criado, o fundo ainda precisa da ajuda da sociedade

Crédito: Assessoria parlamentar


Em visita ao CMI (Conselho Municipal do Idoso), o vereador Pedro Kawai (PSDB) ressaltou a importância de a sociedade realizar a doação de parte do Imposto de Renda, ao fundo, a fim de que sejam viabilizadas ações afirmativas para essa população. O parlamentar esteve na Casa dos Conselhos, para renovar o seu compromisso com CMI e colocar o seu gabinete à disposição dos conselheiros.

Em 2015, Kawai solicitou formalmente ao então prefeito Gabriel Ferrato que criasse o Fundo Municipal do Idoso, o qual passou a receber doações de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Ele lembrou que a ideia era estender à população acima dos 60 anos, a mesma possibilidade de receber recursos em doação, que já era feita ao Fumdeca (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). “Foi uma grande conquista para essa parcela importante da população, que agora, na pandemia, tem sido a maior vítima da Covid-19”, frisou.

Sete anos depois de criado, o Fundo Municipal do Idoso ainda precisa da ajuda da sociedade, que pode destinar até 6% do IR de pessoas físicas, e até 1% de pessoas jurídicas. “Esses recursos são aplicados em programas específicos para atender a esse público”, explicou Nelson Ladeira, presidente do CMI. Também participaram do encontro o vice-presidente da entidade, Clóvis Misawa, e Elaine Vieira, do Departamento Administrativo da Casa dos Conselhos.

Cidadania Pedro Kawai

Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas