EM PIRACICABA (SP) 29 DE JULHO DE 2022

Vereador participa de centenário das estações de Tupi e da Paulista

Josef Borges prestigiou as solenidades alusivas aos 100 anos das antigas estações ferroviárias de Tupi e Paulista e destacou resgate do patrimônio histórico




Toque na imagem para aumentar

Os eventos foram organizados pela prefeitura e tiveram a participação das comunidades desses dois bairros tradicionais do município e muitas homenagens

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Josef Borges (Solidariedade) participou na manhã desta sexta-feira (29/07) de duas comemorações que celebraram o aniversário de 100 anos das Estações Ferroviárias de Tupi e Paulista. Os eventos foram organizados pela prefeitura e tiveram a participação das comunidades desses dois bairros tradicionais do município e muitas homenagens.

Em Tupi, às 9h, teve início uma solenidade na antiga estação, que atualmente funciona como velório. Segundo Josef Borges, é vontade da comunidade que o espaço também ofereça atividades culturais e de lazer. Ele destacou o empenho da atual administração em valorizar e recuperar os patrimônios históricos e culturais da cidade. “Aqui em Tupi, como em Artemis, é possível transformar esses locais que têm muitas tradições em atrativos turísticos em benefício da comunidade”, disse.

O vereador ressaltou ainda o empenho do prefeito Luciano Almeida no projeto das zeladorias que incentivam a comunidade a fazer a gestão das suas prioridades, junto com o governo municipal. Para o prefeito, a decisão dos usos que a antiga estação de trem de Tupi poderá ter, será dos moradores. “Nós vamos apoiar a decisão de vocês”, ressaltou o prefeito aos moradores e representantes das instituições do distrito.

Paulista - Com participação da Banda União Operária, o centenário da Estação da Paulista foi comemorado com homenagens aos funcionários do espaço e aos descendentes das pessoas que nomeiam os prédios deste complexo de lazer da cidade. Ex-funcionários da ferrovia também foram homenageados.

A todos, o vereador Josef Borges ressaltou o empenho dessa administração na recuperação dos patrimônios públicos e a valorização das pessoas que participam dessa história da estação e do bairro Paulista.

No evento, o prefeito anunciou recursos da ordem de mais de R$ 300 mil para obras de restauração do prédio, prevista para começar nos próximos dias.

Vereadores Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas