EM PIRACICABA (SP) 05 DE JANEIRO DE 2022

Vereador pede manutenção para a Farmácia da Vila

Unidade está com infiltração de água no teto e nas paredes




Toque na imagem para aumentar

Vereador pede manutenção para a Farmácia da Vila

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) aguarda providências e uma resposta da prefeitura sobre o seu pedido de manutenção da farmácia municipal da Vila Rezende “José Arantes de Carvalho” (Zezinho da Farmácia), localizada na avenida Conceição, 300, que está com problemas estruturais no telhado.

Por meio da indicação 4564/2021, protocolada há vinte dias, Kawai relata que a unidade de saúde, que armazena medicamentos distribuídos à população, apresenta infiltrações no teto e nas paredes, provavelmente provocadas por entupimento de calhas e por causa de telhas danificadas.

Ele esteve no local, após receber a denúncia de usuários do serviço municipal de saúde, e conversou com funcionários sobre a questão. Na oportunidade, o parlamentar também observou que a unidade não possui proteção contra sol e chuva na área externa ao setor de atendimento, razão pela qual incluiu o pedido de uma cobertura acrílica, na indicação entregue ao prefeito.

Embora o chefe do Executivo não seja obrigado por lei a acolher o pedido do vereador, Kawai disse contar com o bom senso do gestor público. “Toda melhoria deve considerar o bem-estar da população, independentemente de a sugestão vir de um vereador da base de apoio ou da oposição ao atual governo”, ponderou.

Saúde Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas