EM PIRACICABA (SP) 17 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador posiciona-se contra emenda à LDO

Paraná posicionou-se contrário a emenda à LDO que reservava orçamento para construção de muro na escola Eliana Rodella. Para ele, muro não resolve problema da poeira




Toque na imagem para aumentar

Paraná em discurso na tribuna durante a 29ª reunião ordinária de 2021, que votou a LDO

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Aldisa Vieira Marques, o "Paraná" (Cidadania), ao subir na tribuna para discutir o projeto de lei 140/21, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2022, durante a 29ª reunião extraordinária de 2021, realizada na tarde de sexta-feira (17), defendeu a não aprovação da emenda 1 ao projeto de lei, emenda que buscava a previsão de recursos para a construção de um muro na escola municipal Eliana Rodella, no bairro Santo Antônio.

Segundo Paraná, em conversas com representantes do Executivo, a construção do muro deve ser realizada em breve. Para ele, no entanto, o muro não será capaz de resolver o principal problema vivido pelas crianças que frequentam o local: a poeira advinda de um pátio atualmente utilizado pela prefeitura.

"O muro vai segurar a poeira? Não vai resolver o problema… é só para a creche ficar murada, para evitar a ação de vândalos. O que esse vereador pede para o poder Executivo que seja mudado o pátio, que as pedras que lá existem sejam colocadas em outro local. Ali era um pátio da empresa Sobrenco, e agora é da prefeitura. Pedimos que retirem as pedras daquele local, pois o muro não vai resolver o problemas", disse o vereador.

Paraná também se disse contrário a um possível fim de isenções nas contas de águas de órgãos públicos e entidades que realizam trabalhos filantrópicos na cidade, como hospitais e igrejas, um dos temas da reunião desta sexta-feira(17).  

 

Legislativo Valdir Marques

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas