
Vereador encaminha ao Executivo demandas do bairro Água Branca
Paulo Henrique esteve em Sorocaba, no gabinete do vereador Cristiano Passos, na divulgação de audiência pública em Piracicaba, no dia 20 de maio
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador Paulo Henrique (Republicanos) esteve na manhã desta segunda-feira (28) no gabinete do vereador Cristiano Passos (Republicanos), do município de Sorocaba, quando entregou convite da audiência pública em Piracicaba, que acontecerá no dia 20 de maio, terça-feira, às 14h, em proposta do Fórum de Combate à Pedofilia, de sua autoria.
Para reforçar a importância da presença dos representantes de diversas áreas, o parlamentar tem visitado instituições e entidades. Na oportunidade, Paulo Henrique presenteou o colega com a camiseta da Campanha.
A audiência irá debater e discutir a Semana de Combate à Pedofilia (Lei nº 10.137/2024) e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ela será realizada no Plenário Francisco Antonio Coelho, no prédio principal da Câmara, rua Alferes José Caetano, 834, Centro. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara.
A realização da audiência tem respaldo no requerimento nº 21/2025, de autoria do vereador Paulo Henrique. O parlamentar argumenta, no requerimento, que a Semana de Combate a Pedofilia tem o objetivo de conscientizar a população, através de procedimentos informativos, educativos e organizativos, para que a sociedade venha conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate a esse tipo de crime. Além disso, ressalta que o Dia Nacional deve mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta pelos direitos de crianças e adolescentes.
Para as discussões, serão convidadas diversas autoridades, como delegados da Polícia Civil e Polícia Federal, representantes de secretarias municipais, da Promotoria da Infância e Juventude, conselheiros tutelares, entidades de filantropia de defesa das crianças e adolescentes, Delegacia de Ensino do Estado de São Paulo e toda a população piracicabana, bem como representantes de outros municípios.
Vereador encaminha ao Executivo demandas do bairro Água Branca
Questão de ordem: ata da Câmara registra reza por chuva na cidade
Vereador faz apelo por discussões de políticas públicas para o futuro da cidade
'Conscientização e Prevenção à Hipertensão Arterial' entra no calendário oficial
"Dia do Trabalhador Rural" e "Dia do Agricultor" serão celebrados em solenidade
Requerimento aborda problema na iluminação pública de rua no São Dimas
Vereador questiona permanência de servidor na gestão municipal
Requerimento quer informações sobre administração de centro comunitário
Requerimento busca esclarecer situação das escolas municipais
Vereador busca detalhes sobre horários de descanso dos médicos na rede municipal
Comissão de Cidadania adia pareceres em quatro projetos
Vereador quer informações detalhadas sobre atendimentos ortopédicos na cidade
Projeto da LDO 2026 será tema de audiência pública no dia 17 de junho, na Câmara
Área verde no Bela Vista ganha nova denominação
Liderança, esporte e serviços serão homenageados pela Câmara