EM PIRACICABA (SP) 17 DE JUNHO DE 2021

Vereador reforça pedido por melhorias na Laranjal Paulista

André Bandeira se reuniu com a equipe técnica da Semuttran para cobrar ações e melhorias na avenida que dá acesso ao bairro Campestre.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã desta quinta-feira (17), o vereador André Bandeira (PSDB) participou de uma reunião com a equipe técnica da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), na qual foi apresentado o projeto de melhorias para a avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre.

A secretaria havia informado ao parlamentar, que já concretizou diversas demandas para a região, de que tem previstas algumas atividades que serão desenvolvidas a curto, médio e longo prazos. A reunião desta quinta-feira tratou as ações que devem ser realizadas no curto prazo pela secretaria, como algumas remodelações na avenida, mudança de sinalização e instalação de ciclofaixa em toda a extensão da via.

"Como o fluxo de ciclistas no local é grande, tanto para trabalho quanto para lazer, essa ciclofaixa é extremamente importante para dar segurança para esse pessoal que já faz uso da avenida", afirmou André Bandeira. O parlamentar complementou informando que, nesse caso especificamente, "haverá uma demarcação para se ter o espaço reservado e utilizado com mais segurança".

Além disso, nas próximas etapas, a ciclofaixa será ligada à pista que dá acesso a Saltinho e também às outras avenidas que levam ao Centro da cidade.

"Outra cobrança minha para a Semuttran foi a questão de pelo menos uma ou mais vias de acesso ao bairro Campestre, porque hoje só temos esse acesso pela avenida Laranjal Paulista, que acaba ficando sobrecarregada com um fluxo intenso de carros", disse o vereador.

Segundo a secretaria, há um estudo em andamento, elaborado junto com o Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) e outras secretarias, para que essa demanda seja atendida, porém há uma certa dificuldade porque a saída do Campestre, que no projeto em estudo liga o bairro à pista que sai para Saltinho e Tietê, depende da autorização da concessionária da rodovia e do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Essa ação deve ser realizada a médio ou longo prazo, conforme informou a equipe técnica da Semuttran.

"Quero que eles tragam isso para o mais curto prazo possível, porque é uma demanda que já está atrasada e precisava ter sido implementada. Tanto de um lado quanto de outro, eles precisam melhorar a segurança e o fluxo de veículos na Laranjal Paulista", enfatizou o parlamentar.

Outros vereadores, como Pedro Kawai (PSDB) e Ana Pavão (PL), também estão solicitando melhoras para a região. "O que queremos é somar forças entre Legislativo e Executivo e conseguir essas melhorias o quanto antes", finalizou André Bandeira.

Trânsito e Transportes André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas