EM PIRACICABA (SP) 14 DE JANEIRO DE 2022

Vereadora acompanha inauguração da Sede da PM Ambiental em Piracicaba

Cerimônia de inauguração ocorreu nesta quinta-feira (13)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo A Cidade É Sua (PV), acompanhou nesta quinta-feira (13), a cerimônia de inauguração da sede da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Política Militar Ambiental do Estado de São Paulo em Piracicaba.

Considerando que a sede ficava anteriormente no município de Rio Claro, o capitão Helington Ilgges da Silva, comandante da 2ª companhia, destacou que a vinda da sede à cidade de Piracicaba é algo de extrema relevância, não só por conta da potência do município, mas também por sua localização estratégica.

A nova sede está localizada no bairro Santa Terezinha, próximo à rodovia Geraldo de Barros (SP-304). Segundo os militares presentes, é a única unidade que dispõe de rampa de acesso direto ao Rio Piracicaba, estrutura que além de privilegiar o serviço prestado, facilita o deslocamento dos agentes para fiscalização mais ágil e eficaz.

A vereadora Silvia Morales entende ser de suma importância a volta da PM Ambiental, considerando as necessidades ambientais e urbanísticas do Município, inclusive em sua extensa zona rural, que merece especial atuação e fiscalização dos loteamentos irregulares e da utilização dos recursos naturais existentes.

Segurança Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas