
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, também cobrou agilidade da Secretaria de Obras
Vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Durante a 33ª reunião ordinária da Câmara de Piracicaba, realizada nesta segunda-feira (9), a vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, abordou diversos temas, entre eles a perda de uma doação de mesa de pingue-pongue para os moradores do bairro Monte Líbano.
Sílvia Morales relatou que há cerca de cinco anos o projeto Ping Point, que doa mesas de pingue-pongue para praças e parques, tentou viabilizar a entrega de uma mesa para a praça do bairro Monte Líbano, com apoio do Mutirão da Casa Popular. “Faz um tempão que eles estão tentando doar essa mesa através de documentos e não conseguem”, disse.
A vereadora contou que foi procurada para intermediar a doação, mas apesar das tentativas junto à gestão anterior, incluindo documentos e troca de e-mails com o secretário de Obras, não houve retorno efetivo. Segundo ela, a mesa acabou sendo redirecionada. “Todas as cidades querem, todas as cidades têm, as praças estão recebendo e aqui a gente deixa embora”, criticou.
Na sequência, Sílvia também informou que a carreta da habitação social estará hoje em Piracicaba. Segundo ela, a carreta estará na Praça José Bonifácio para atender moradores dos bairros Santa Fé, Novo Horizonte, Gilda, entre outros, oferecendo negociações de dívidas e esclarecimento de dúvidas.
A parlamentar também mencionou sua participação na inauguração do Departamento de Carbono da Esalq.
Sílvia ainda fez críticas ao andamento dos processos da Secretaria de Obras. “Exatamente um mês atrás fizemos uma audiência pública sobre os processos morosos da Secretaria de Obras e continuam morosos”, disse. Ela afirmou que o relatório da audiência, junto com o DVD, foi enviado à secretaria, à Procuradoria do Município e ao Ministério Público. “Mas os engenheiros continuam reclamando que nada mudou”, disse. De acordo com a vereadora, mesmo com a aprovação de uma nova lei que promete agilizar os trâmites, os processos seguem parados.
Por fim, a vereadora leu respostas da Prefeitura à dois requerimentos de sua autoria. O primeiro, sobre o corte das árvores próximas ao Fórum, informa que não há risco e que não existe projeto para a retirada das árvores externas. Em relação ao segundo, sobre os ecopontos, segundo Sílvia, "a resposta é vaga" e acrescentou que poderá encaminhar outro requerimento ou encaminhar o atual ao Ministério Público.
Confira a fala completa da vereadora no vídeo anexo
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereadora destaca lançamento do “Julho das Pretas – Por Reparação e Bem Viver”
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Crime e paixão na rua Boa Morte: o caso do Capitão Rodrigo Alves
Alunos do Senac participam do Conheça o Legislativo, nesta quarta (2)
Parceria oferece novas turmas gratuitas de Libras na Escola do Legislativo
Vereador acompanha retomada das obras no PSF 2 do Mário Dedini
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Câmara aprova moção em apoio a deputadas vítimas de ameaças
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município