EM PIRACICABA (SP) 22 DE JUNHO DE 2021

Vereadora pede informações sobre retirada de árvore no Cecap I

Requerimento 647/2021, de autoria da vereadora Ana Pavão, foi aprovado em reunião extraordinária




Toque na imagem para aumentar

Requerimento é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL)

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557


O corte ou retirada de uma árvore eucalipto em frente à passarela no bairro Cecap I foi questionado pela vereadora Ana Pavão (PL), através do requerimento 647/2021. A propositura foi aprovada durante a 19ª reunião extraordinária de 2021, na noite desta segunda-feira (21).

De acordo com Ana Pavão, a indicação 678/2021 foi encaminhada ao Executivo em janeiro. O documento pedia o corte ou a retirada da árvore, localizada na Praça da Rotatória, na Alameda Lavínia Galesi Furlan Falzoni, próximo nº 67, em frente a passarela no bairro Cecap I.

“Na oportunidade, informamos que moradores do bairro Cecap I entraram em contato em meu gabinete para apresentar um abaixo assinado feito por eles e solicitar a minha interação com o Executivo, a fim de que realize a poda da árvore, localizada no endereço supracitado”, disse a vereadora.

Ana Pavão informa que os moradores do local relataram que a poda da árvore deve ser realizada com urgência, uma vez que o eucalipto está com inúmeros galhos com possibilidade de queda, o que pode atingir algum veículo ou até mesmo uma pessoa, por se tratar de uma área de fácil acesso aos pedestres. “Além disso, os galhos estão crescendo, o que causa um grande transtorno aos moradores, bem como encostam em fios de alta tensão”, completou.

Como até o momento não houve resposta da indicação, a vereadora Ana Pavão solicita que o Executivo responda se a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) já foi até o local para analisar a árvore, se é possível atender à solicitação, qual a data prevista para o corte da árvore, e o motivo de a vereadora não ter recebido a resposta da indicação.

Legislativo Ana Pavão

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas