EM PIRACICABA (SP) 11 DE DEZEMBRO DE 2020

Vereadores acompanham anúncio de primeiros secretários de Luciano

Parlamentares da atual legislatura e vereadores eleitos para a próxima estiveram na entrevista coletiva em que o prefeito eleito anunciou os cinco primeiros secretários.




Toque na imagem para aumentar

Prefeito eleito Luciano Almeida promoveu entrevista coletiva para anúncio dos cinco primeiros secretários

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Parlamentares com mandato na Câmara e vereadores da próxima legislatura acompanharam, na manhã desta sexta-feira (11), a entrevista coletiva promovida pelo prefeito eleito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), para o anúncio dos cinco primeiros secretários a integrar seu governo.

Os vereadores eleitos Cassio Luiz Barbosa (PL), Alessandra Bellucci (REP), Ana Lucia Pavão (PL) e Thiago Ribeiro (PSC), o vereador reeleito Laércio Trevisan Jr. (PL) e Lair Braga (SD), que encerra seu mandato no próximo dia 31, registraram a importância do novo momento político de Piracicaba.

Nancy Thame (PV), que concorreu à Prefeitura nas eleições de novembro e cujo mandato como vereadora também termina este mês, será a nova secretária municipal de Agricultura e Abastecimento. Nancy é engenheira agrônoma, bacharel em direito e pós-graduada em gestão ambiental, ciência política e educação ambiental e transição para sociedades sustentáveis.

José Luiz Guidotti Júnior vai chefiar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ele é bacharel em direito e possui MBA em empreendimentos imobiliários, além de especialização em incorporação imobiliária. Já foi presidente da Società Italiana de Mútuo Soccorso, vice-presidente e presidente do Centro de Reabilitação Piracicaba. É empresário há 30 anos no setor de construção civil e há dez em incorporação imobiliária.

Adolpho Queiroz será secretário municipal de Cultura. Ele é mestre, doutor e pós-doutor em comunicação. Formado em publicidade e propaganda, publicou 51 livros autorais, um deles vencedor do prêmio nacional HQMix como melhor livro teórico de 2018, sobre as origens do Salão de Humor, do qual é um dos fundadores. Já foi tesoureiro do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba) e editor da revista da entidade. Atuou nos jornais O Diário e Jornal de Piracicaba e nas rádios Difusora e Educadora. É colunista político do semanário Piracicaba Hoje.

Andréa Cristina Alves Mateddi de Almeida será a presidente do Fundo Social de Solidariedade. Ela é graduada em educação física, foi professora de natação no Esporte Clube Barbarense e no Clube de Campo de Piracicaba, além de docente de educação física em escola estadual em Americana (SP). Atualmente, é gestora e professora da própria escola de natação.

Daniela Antonia Leite Ferraz Molina foi anunciada como nova chefe de gabinete. Ela é formada em gestão pública e funcionária estatutária há 29 anos. Já atuou nas secretarias municipais de Governo, Administração, Saúde, Finanças e Desenvolvimento Econômico, onde exerceu a função de chefe de divisão da indústria.

Sobre a nova composição da Câmara, Luciano Almeida disse que tem "conversado com todos os novos vereadores", atuando no resgate da autonomia do Poder Legislativo e na disposição de "fazer o melhor para o povo" naquilo que puder.

A entrevista coletiva foi realizada nas dependências da empresa Motocana, na avenida Primeiro de Agosto, na Vila Rezende.

Câmara Legislativo Laércio Trevisan Jr Lair Braga

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas