EM PIRACICABA (SP) 13 DE MAIO DE 2019

Vereadores aprovam pauta com série de requerimentos à Prefeitura

Reunião foi a primeira em que 3 siglas com representação na Casa passaram a ser designadas por suas novas nomenclaturas: Cidadania, Republicanos e Partido Liberal.




Toque na imagem para aumentar

Visão geral do plenário "Francisco Antonio Coelho" na noite desta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Questionamentos sobre diferentes assuntos compõem a série de sete requerimentos aprovados pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em sua 27ª reunião ordinária do ano.

As cobranças remetidas ao Executivo municipal vão do pedido de Gilmar Rotta (MDB) para que se informe a lista dos 500 maiores devedores da Prefeitura à pergunta de Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), sobre se a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) tem fiscalizado o terreno particular abandonado localizado próximo ao número 190 da rua Tamandaré, no bairro Nova América.

Outros temas também geram questionamentos dos vereadores. "Por que pessoas com deficiência visual não podem ser incluídas como usuárias do Projeto Elevar?", pergunta Nancy Thame (PSDB) no requerimento 379/2019.

"Qual a previsão para a execução das obras de pavimentação asfáltica e galeria de águas pluviais da rua Aujovil Martini, no bairro Dois Córregos?", cobra Rerlison Rezende (PSDB) no requerimento 381/2019.

"Quantos veículos estão registrados no sistema do Executivo em situação de abandono?", indaga Lair Braga (SD) no requerimento 382/2019.

"Quando foi realizada a licitação para a instalação de caixas d'água nas escolas municipais?", quer saber Pedro Kawai (PSDB) no requerimento 384/2019.

"Quais medidas o Poder Público vem tomando quanto ao imóvel abandonado na rua Governador Pedro de Toledo, número 1.961?", pergunta Laércio Trevisan Jr. (PL) no requerimento 385/2019.

Somados aos sete requerimentos, também foram aprovados, nesta segunda-feira (13), dois projetos de decreto legislativo em redação final e duas moções em discussão única. O projeto de lei 60/2019, sobre a criação do cargo de economista no quadro de pessoal do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), foi retirado da pauta a pedido do Executivo, que o elaborou.

Já os projetos de lei 75 e 76/2019, também do Executivo, que tratam da criação de cargos no quadro de pessoal da Prefeitura, foram aprovados de forma definitiva em sessão extraordinária realizada logo após a reunião ordinária.

Lair Braga entregou moção de aplausos 68/2019 à fisiculturista Gabriella Frias, que obteve o primeiro lugar em campeonato estadual da modalidade.

Paulo Afonso de Andrade e José Edvaldo Brito ocuparam a Tribuna Popular para falar, respectivamente, sobre problemas sociais e a gestão da saúde no município.

A 27ª reunião ordinária do ano foi a primeira em que três partidos com representação na Casa passaram a ser designados por suas novas nomenclaturas: o Cidadania (antigo PPS), o Republicanos (antigo PRB) e o Partido Liberal (antigo PR).

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.

Reunião Ordinária Institucional

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas