EM PIRACICABA (SP) 23 DE ABRIL DE 2019

Vereadores destacam ganhos no trânsito com novo trecho da Higienópolis

Última etapa do projeto que integra a Radial Norte-Sul de Piracicaba, trecho de 800 metros ligará as avenidas Rio das Pedras e Pompeia.




Toque na imagem para aumentar

Projeto de expansão da avenida Higienópolis foi apresentado nesta segunda-feira, no Centro Cívico

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O anúncio das obras para a conclusão da avenida Higienópolis, dentro do desenho viário batizado de "Radial Norte-Sul" de Piracicaba, foi destacado pelo presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), pelo vice-presidente, Pedro Kawai (PSDB), e pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB). Para eles, a intervenção, orçada em R$ 2,3 milhões, vai refletir diretamente na melhora da fluidez do trânsito.

A autorização para a abertura da licitação para a terceira e última etapa do projeto que envolve a avenida Higienópolis foi confirmada pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) nesta segunda-feira (22). Ele reuniu, no Centro Cívico, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias para apresentar o projeto, que é uma parceria entre a Prefeitura e a construtora MRV e terá prazo de execução de oito meses a partir da emissão da ordem de serviço.

Com cerca de 800 metros, o novo trecho da avenida Higienópolis ligará as avenidas Rio das Pedras e Pompeia e deve facilitar a circulação de pessoas que moram na região e também a chegada ao Hospital Regional, no bairro São Francisco. Com quatro pistas, duas em cada sentido, sinalização e iluminação, passará pelos fundos do campus da Faculdade Anhembi Morumbi, situado na avenida Rio das Pedras, e chegará até à rotatória da avenida Pompeia próxima ao Residencial Leão.

Segundo a Prefeitura, com mais esse trecho, estará concluída a Radial Norte-Sul, que tem início no distrito de Santa Teresinha, nas proximidades do Terminal Vila Sônia, e segue pelas avenidas Corcovado e Virgílio da Silva Fagundes, passa pelo rio Corumbataí e pela avenida Cristóvão Colombo, cruza o rio Piracicaba pela ponte do Caixão, continua pelas avenidas Jaime Pereira, Dr. Paulo de Moraes e Higienópolis/Antonio Fazanaro e chega à avenida Rio das Pedras. Diariamente, 15 mil veículos circulam pelos cerca de 15 quilômetros da radial.

Trânsito e Transportes José Longatto Gilmar Rotta Pedro Kawai

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas