EM PIRACICABA (SP) 22 DE FEVEREIRO DE 2021

Vereadores destacam importância do Fórum Permanente de Arborização

Sívia Morales e Josef Borges se reuniram com integrantes do Fórum para avaliar os impactos ambientais do plano, em documento final entregue à Sedema, no final de 2020.




Toque na imagem para aumentar

Vereadores destacam importância do Fórum Permanente de Arborização




A presidente da Comissão de Meio Ambiente, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Silvia Morales, do Mandato Coletivo a Cidade É Sua (PV) e o vereador Josef Borges (Solidariedade) estiveram reunidos nesta quarta-feira (17) com os integrantes do Fórum Permanente de Arborização Urbana, Marcelo Leão, professor Demóstenes Silva Filho e Rogério de Oliveira, para discutir possíveis ações do Fórum nesta legislatura.

Representando a Propark Paisagismo e Ambiente - empresa que ganhou a licitação para elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana - o professor Marcelo Leão apresentou o documento final, já entregue e publicado junto à Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente), no final de 2020.

A vereadora Silvia Morales questionou sobre a obrigatoriedade de aprovação do Plano Municipal de Arborização Urbana pela Câmara de Vereadores, cumprindo um rito legislativo que amplia a discussão da temática com a sociedade civil e com os demais parlamentares. Ressaltou também a relevância dos trabalhos e posicionamentos do Fórum na aproximação com o Poder Executivo para melhorias na arborização urbana do município.

O vereador Josef Borges destacou a importância da conscientização da população sobre o plantio e manejo das árvores e do envolvimento das escolas municipais e estaduais, considerando o papel da juventude no fomento e eficácia da educação ambiental do município.

Fórum de Arborização Urbana Josef Borges Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas